MARINHA GRANDE. OURÉM . ABRANTES . MAÇÃO . SERTÃ
Aulas de Pintura e Desenho já reiniciaram. Vem experimentar pintar. Oficina de Cerâmica Inscreve-te já em:amarte.geral@gmail.com

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

2014 o ano em que iniciamos os estágios




Sabemos que  futuro é sempre uma incógnita... tal como na obra de arte o caminho e o resultado podem sempre um mistério.. dentro do que nos é possível tentamos criar o maior número de possibilidades e pontes de comunicação.




É com entusiasmo que iniciamos em 2014 o programa de estágios com entidades públicas e privadas com as quais construímos pontes de parceria e colaboração. Estes estágios estão ao alcance principalmente dos nossos alunos, mas também estão abertos a interessados fora do âmbito da escola desde que preencham os requisitos.

Para fazer parte deste projecto só e necessário vontade e motivação. Todos os dias dedicamos os nosso esforço, empenho e dedicação para oferecer as melhores possibilidades e oportunidades aos nossos alunos/artistas, pois são eles a nossa razão de existir.

Para inscrição no projecto e mais informação contactem pelo mail: amarte.geral@gmail.com ou 965667935.

Saudações artísticas.
AMARTE, mantém-te criativo

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

És livre de dizer não...

Campanha anti-tabagismo desenvolvida pelos jovens alunos da escola de pintura de Mação e dirigida aos jovens.

O objectivo da campanha anti-tabagismo consiste em sensibilizar os adolescentes para os efeitos nocivos do consumo de tabaco.

"És livre de dizer não" deverá ser entendida como uma campanha de imagem de luta contra o tabaco. A mensagem transmitida é: quem fuma não é livre, está sim preso à sua dependência da nicotina; os cigarros não resolvem problemas, criam-nos. Estas mensagens não são comunicadas sob a forma de proibição ou advertência, centrando-se sim no apelo emocional e na comunicação criativa. Os jovens que começam a fumar colocam em risco a sua saúde e as suas vidas. Estas ideias devem ser levadas ao mundo dos jovens através de uma atitude perante a vida positiva e isenta de tabaco.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sertã

O coração pintado que esperava os nossos artistas na Sertã.


Porque a arte e usando as palavras do poeta "é sentir tudo de todas as maneiras".
«Sentir tudo de todas as maneiras,
Viver tudo de todos os lados,
Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo,
Realizar em si toda a humanidade de todos os momentos
Num só momento difuso, profuso, completo e longínquo.» Álvaro de Campos



 A obra de arte onde todos a possam ver... na porta da frente... que belo sorriso traquina e meigo cheio de vontade em pintar e desenhar...
 

A agitação depois das férias... e as tecnologias ao serviço da inspiração e da gargalhada... também necessárias à inspiração.



É tão bom estarmos de volta...

Saudações artísticas!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Grafite, sépia e sanguínea. A Arte e os afetos.

A sensibilidade, a sensualidade e a beleza do traço, da forma, da leveza da cor... parabéns à Lúcia nossa artista da Sertã.
Os retratos para além de trabalho técnico podem ser a manifestação desenhada, do amor, da alegria e das pessoas mais importantes que existem na nossa vida. Parabéns mais uma vez Lúcia, está muito bonito.

E na Sertã também temos artistas que apesar da pequena idade (8 anos) são grandes na vontade, no empenho, na motivação, na alegria de conseguir e no talento. E aqui temos um retrato feito pelo Rui, onde aprendeu as medidas e inclinações, com o seu traço forte dá vida e personalidade ao que desenha. Muitos parabéns.

E continuamos com artistas da Sertã, que revelam habilidades e nos surpreendem a cada aula que passa, é maravilhoso ver o quanto dão de si aos quadros e desenhos que realizam, transportando no lápis ou no pincel afetos e emoções. Mostrando a quem quiser ver o que de melhor sentem e o que de melhor possuem. Parabéns Fernanda Castanheira, a experessão está bela.

É um privilégio partilhar com todos vós!

AMARTE, mantém-te criativo!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Retratos artistica e afetivamente realizados

Porque a criação e/ou execução artística nunca pode ser separada do mundo dos afetos e das emoções, partilhamos convosco três trabalhos realizados recentemente por três alunas da AMARTE. Porque a Arte é Sentir...







Trabalho executado pela nossa artista Idalina da Sertã. Retrato do seu neto a sépia e sanguínea. Parabéns pelo belissimo resultado Idalina!


Mais um retrato do neto desta vez da São Brito de Ourém. Trabalho a óleo. Muito bem conseguido São muitos parabéns!




Aqui a nossa artista Carina muito sorridente com o resultado alcançado. A alegria e o orgulho da superação das dificuldades.
Para nós a alegria de vermos os frutos do nosso projeto social com a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes.
Parabéns Carina! A tua alegria conatgia-nos!



Saudações artísticas!

AMARTE, mantém-te criativo!

Inauguração da exposição de aguarelas na Biblioteca Municipal da Nazaré

ÁGUA WATER  EAU WASSE

Exposição de aguarelas dos alunos da AMARTE, sobre o tema água, para celebrar 2013 Ano Internacional de Cooperação pela Água, designado pela UNESCO.

Começamos esta tourné artística na Biblioteca Municipal da Nazaré de 1 de Junho a 23 de Junho.
Parabéns a todos os artistas participantes, os trabalhos têm merecido os melhores elogios.

Aqui ficam algumas fotos do almoço na Nazaré e da inauguração da exposição, foram momentos partilhados com muita alegria, boa disposição, partilha de afetos e sensibilidade artísticas, saboreando uma boa caldeirada da Nazaré. Obrigada a todos! E quem não foi desta vez não fique triste pois haverá mais oportunidades.



 

 

 

É um privilégio pertencer a este projeto!
Saudações artísticas!

AMARTE, mantém-te criativo!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PROJECTO AMARTE PROMOVE “DETAILS” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL JOSÉ CARDOSO PIRES
 
 

A AMARTE estimula um espírito criativo, dinâmico, inovador e social ao mesmo tempo que cria relações de confiança e transparência com os seus alunos, colaboradores e parceiros.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Jornadas da Juventude


Dia 20 de Abril participaremos no Fórum: Empreendendorismo, formação e oportunidades, inserido no IX Encontro Municipal de Associações de Juventude organizado pela AJAF.
 
 
 




Fomos convidados para partilhar a nossa experiência e lá estaremos com Arte, Motivação e Partilha, no Souto (Abrantes). Estão todos convidados porque o nosso sucesso é na verdade, o vosso sucesso.

 
.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Eduardo Barrento

Na festa de encerramento da exposição "Details" na Biblioteca Municipal António Botto, contámos com a partilha de experiência de vida e artística do fotógrafo da natureza Eduardo Barrento.

Partilhou connosco a sua visão da vida, da natureza, dos seus animais, da sua paixão pela fotografia e da sua dedicação que o faz levantar-se às 5h00 da manhã para passar horas camuflado para tirar as melhores fotografias.

Quem diz que levantar cedo custa...


Foi um momento muito agradável, onde podemos ver as suas extraordinárias fotos, entre as quais, a foto fantástica com a  qual ganhou o 1º Lugar no 8º Concurso de Fotojornalismo Visão/BES, na categoria Natureza, Lisboa, Abril de 2008.


Eduardo foi um privilégio para todos nós muito obrigado.

Aqui fica uma resumida nota biográfica do fotógrafo:

Olá! Eu sou o Eduardo Jorge Pereira Barrento, nasci em 1968 em Torres Novas, Ribatejo, Portugal. Cresci em Vilar dos Prazeres, próximo de Ourém, onde tive os meus primeiros contactos com animais selvagens: cobras e lagartos – muito comuns naqueles dias – influenciado por um velho sábio… (bem, ele não era muito sábio, já que para ele aqueles seres eram “animais ruins”…) fui construindo o meu gosto pela Natureza. Ainda antes de saber ler ou escrever, eu comecei a fazer desenhos e pinturas e, é claro, o meu assunto favorito eram os animais.
Alguns anos mais tarde, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa (Escola de Artes), eu descobri a minha nova paixão: a fotografia. Desde então, nos últimos 20 anos, tenho fotografado a natureza de Portugal, especialmente a vida selvagem.

PRÉMIOS:

1º Lugar no 8º Concurso de Fotojornalismo Visão/BES, na categoria Natureza, Lisboa, Abril de 2008.
1º Lugar no Concurso Nacional de Fotografia Científica, Coimbra, 1999.
1º Lugar e Menção Honrosa no Concurso “Cor é Vida” da Minolta, Lisboa, Janeiro de 2000.
1º Lugar no Concurso on line do Fotoclube.com, Outubro de 2000.
TRABALHOS PUBLICADOS:

Correio da Manhã; Ficedula (Suiça); Galileu (Brasil); National Geographic Portugal; Naturlink.pt; O Alcoa; O Jogo; Record; Região de Cister; Revista 7 Metros; SuperFotoPrática; tintafresca.net; Voz de Alcobaça.

Podem conhecer mais sobre o seu trabalho em:

segunda-feira, 11 de março de 2013

Exposições em Março

Casa da Cultura da Sertã
 DETAILS
De 5 a 30 de Março                                         




Edifício Pirâmide em Abrantes
Sisterrs


Exposição de trabalhos artísticos das irmãs Vanessa e Daniela Santos




Biblioteca Municipal da Marinha Grande

Recriação de uma obra de arte
De 7 de Março a 4 de Abril

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Exposições AMARTE em Fevereiro

Biblioteca Municipal António Botto em Abrantes
De 5 de Fevereiro a 1 de Março

Details exposição de pintura dos alunos da AMARTE de Abrantes, Mação, Sertã e Ourém.

«A Arte não reproduz o que vemos, ela faz-nos ver. Paul Klee»

Details é o convite a um novo olhar. Um olhar mais detalhado, demorado e próximo sobre nós e sobre o que nos rodeia na procura da beleza, das emoções e, sobretudo, na procura de soluções criativas e artísticas dos desafios da vida contemporânea.

Os nossos alunos foram desafiados a "Ver" mais de perto os pormenores do que gostam ou do que não gostam, a abandonarem a visão geral das coisas comuns do dia a dia para descobrir algo novo. E assim surgiram visões e olhares tão diferentes como a rapidez do movimento de uma mosca retratada em cima de um skate ou a beleza da névoa de um olhar de um gato ou a beleza e confusão de um olhar de lagarto retratando a beleza e complexidade que cada um de nós é, no seu conjunto de ideias, sonhos, alegrias, tristezas, palavras ou silêncios... depois de esta exposição ter estado em Nazaré, Ourém e Mação agora chega a Abrantes para ser apreciada.


Edifício do Município de Mação até 15 de fevereiro

"O medo vai ter tudo"

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer esta exposição dedicada ao tema da violência doméstica pode fazê-lo até dia 15.

Com o apoio de: Município de Mação,  e COOlabora, consultoria e intervenção Social da Covilhã



Biblioteca Municipal da Marinha Grande
De 7 a 28 de fevereiro
"Beleza natural" - exposição de pintura dos alunos da AMARTE

Esta magnifica exposição dos nossos alunos ainda a percorrer vários municípios do país desde 2011.
É fantástico... parabéns aos nossos alunos.



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mação - exposições Janeiro e Fevereiro

DETAILS

Exposição de pintura dos alunos da AMARTE

Biblioteca Municipal de Mação

11 de Janeiro a 2 de Fevereiro

"O medo vai ter tudo"

Exposição de artes plásticas sobre o tema da violência doméstica que integra a exposição "Os olhos de medo"

Agrupamento de Escolas Verde Horizonte Mação

De 14 a 26 de Janeiro

Edifício da Câmara Municipal de Mação

28 de Janeiro a 15 de Fevereiro

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013

«Na arte a mão nunca pode executar algo superior ao que o coração pode inspirar.» Ralph W. Emerson

Que este novo ano de 2013 seja repleto de arte, inspiração, criatividade e paixão.


«A Arte não reproduz o que vemos. Ela faz-nos ver.» Paul Klee