MARINHA GRANDE. OURÉM . ABRANTES . MAÇÃO . SERTÃ
Aulas de Pintura e Desenho já reiniciaram. Vem experimentar pintar. Oficina de Cerâmica Inscreve-te já em:amarte.geral@gmail.com

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Homero em Constancia







Sabado foi a primeira sessao e domingo a ultima, da interpretaçao da Iliada de Homero num molde muito simpatico de teatro na rua. Os actores, interagendo com o publico nas ruelas e praçetas desta linda vila ribatejana, fizeram viver o drama da cidade de Troia sitiada pelos gregos, a tristeza da familia de Heitor, a locura de Aquiles e os desejos dos deus do Olimpo.



Uma tarde amena, um publico que ia seguir os actores e viviam ombro a ombro o drama, com esgrima, cavalos e luta a mistura. O mais interessante é que os actores eram funcionarios da Camara, gente da vila, estudantes e comerciantes, que rubando tempo ao descanso proporcinaram um belo momento de arte dramatica e promoçao turistica. Bellissimo"


Um grande parabens a Camara de Constancia pela coragem e entrega a este projecto que demonstra que é realmente possivel fazer algo de bonito e culturalmente interessante tocando varias vertentes. Esperamos pela proxima....!

1 comentário:

  1. Boa ideia e esperamos que possa ser repetida.
    dá com certeza muito trabalho mas o resultado final foi optimo.
    Parabéns

    ResponderEliminar