MARINHA GRANDE. OURÉM . ABRANTES . MAÇÃO . SERTÃ
Aulas de Pintura e Desenho já reiniciaram. Vem experimentar pintar. Oficina de Cerâmica Inscreve-te já em:amarte.geral@gmail.com

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Oficinas Biblioteca António Botto

 Durante o decorrer da exposição "Beleza natural" realizaram-se oficinas de mediação de leitura, artes plásticas e criatividade para o 1º ciclo e para o ensino secundário na vertente do curso de artes.

Participaram cerca de 100 crianças e jovens.

Para o 1º. ciclo exploramos o livro "O ponto" de Peter Reynolds, quase todos conseguimos "ver" numa folha A4 branca o urso polar branco no meio de uma tempestade de neve... as crianças têm um aimagunação fantástica e uma simplicidade de abordagem surpreendente.

Para os jovens das artes abordámos o universo das ilustrações e da criação de histórias e imagens fantásticas, a criatividade não se ensina estimula-se e foi esse ambiente dinâmico, aberto e criador que tentámos criar... reparámos que os nossos jovens não estão habituados a "brains storms"... entre a infância e a adolescência perdemos algures na estrada do crescimento a liberdade de pensamento... mas tudo é recuperável para isso basta imaginar, sonhar e riscar...

Um agradecimento especial ao sector de animação da Biblioteca Municipal António Botto (Artur Marques, Sílvia Rodrigues e Celeste) que tornaram possivel estas oficinas prestando todo o apoio indispensável.



Saudações artísticas!
AMARTE, mantém-te criativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário