MARINHA GRANDE. OURÉM . ABRANTES . MAÇÃO . SERTÃ
Aulas de Pintura e Desenho já reiniciaram. Vem experimentar pintar. Oficina de Cerâmica Inscreve-te já em:amarte.geral@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Feira Mostra em Mação











Como programado, o laboratorio "Lapis de Cor" (extensao de Il Pittore Italiano em Maçao), mostrou na Feira Mostra, os seus trabalhos. Quadros e desenhos realizados seja pelas crianças, seja pelos adultos. Aparecem trabalhos sim de copia como pessoais, originais, evidenciando o progresso destes "futuros artistas" e a vontade de aperfeiçoar ainda mais as tecnicas.

Temos de agradecer o trabalho da Eugenia como professora e "Galerista" e pelo empenho que mostra em ajudar no desenvolvimento deste laboratorio


Uma agradavel surpresa foi que, ao lado do nosso stand, havia aquele da Dulce Cardoso, mostrando que, do laboratorio já estao "fluindo" novos talentos que abrem as suas asas para enfrentar os desafios do futuro com alegria e empenho.


Uma nota negativa é que nestas feiras aparecem "Pseudos-Artistas, que apresentam-se como pintores, mas querem vender quadros feitos pelos outros, falsificam serigrafias e litografias como fossem obras originais e querem passar atestado de "estupidos" aos outros que se esforçam a "Criar" e tambem aos clientes, que afinal podem comprar "gato por lebre".


Façamos todos esforços para evitar e denunciar estes casos e defender assim o nosso trabalho!!

1 comentário:

  1. Olha, olha :-) essa Dulce era mesmo eu. Foi com orgulho que o fiz e continuarei a fazer. Depois desta feira surgiram ideias novas, o que se agradece, claro, à escola e ao Mássimo, onde comecei e continuarei a trabalhar.
    Quato aos pseudo artistas.... Concormo e sublinho. O que mais há por aí é quem se queira valer do trabalho dos outros.
    Obrigado ao Mássimo, ao Luis e também às pequenas mas importantes pitadas de ensinamentos que recebi da Eugénia :-)

    ResponderEliminar