MARINHA GRANDE. OURÉM . ABRANTES . MAÇÃO . SERTÃ
Aulas de Pintura e Desenho já reiniciaram. Vem experimentar pintar. Oficina de Cerâmica Inscreve-te já em:amarte.geral@gmail.com

domingo, 19 de julho de 2009

O meu maior quadro

















Em Abril foi-me encomendado um quadro dum tamanho fora do comum. 10 metros para 2, um total de 20 metros quadrados!
Seria uma interpretaçao dum desenho ja existente e um cartao de visita para um congresso em Santarem e assim aceitei e começei a trabalhar. Foi a primeira vez que dediquei-me a um tamanho deste tipo, apesar de o ano passado realizar uma obra minha, para um escritorio comercial, de 4,5 metros X 1,5.

Nao foi facil e assim pensei de dividir o trabalho em cinco telas de 2 metros X 2 e pintar sussecuentemente,. Naturalmente devia sempre juntar duas telas, para a passagem do desenho e das tintas e o atelier serviu bem para realizar a obra, porque as vezes, juntava todas as telas e observava o processo em total.

Tive uma pequena ajuda do meu amigo e aluno Mauricio, mas ele estava a terminar o ano escolar e nao pude fazer mais, mas o agradeço do esforço.



O quadro foi terminado em cerca de 40 dias, a tecnica usada foi acrilico, mas as caras foram realizadas em oleo. Coloco neste blog algumas fotos para mostrar o progresso e a realizaçao final que foi muito apreciada e fotografada no centro congressos de Santarem (CNEMA).
Um pormenor a dizer, para o transporte foi alugado um camiao porque nao era possivel fazer noutra maneira...era muito grande. Mas eu gostei de faze-lo e acho de dedicar-me , no futuro a obras de grande dimensao...quem sabe?








7 comentários:

  1. Vi e gostei muito, mestre é mestre...........com dedicaçao e vontade e um pouco de génio tudo se faz!!!
    abraço gady

    ResponderEliminar
  2. Daaaa....s.... Desculpe a expressão. Quais cavalos qual quê :-)
    Parabéns. e como disse o Gady: Mestre é Mestre... ehehe. É um orgulho mássimo :-)

    ResponderEliminar
  3. Bravissimo!! Il discorso è stato anche bravo :)
    Rui

    ResponderEliminar
  4. Fui testemunha do sucesso deste quadro. Centenas de fotos foram tiradas.Estou muito orgulhosa, como não podia deixar de estar?

    ResponderEliminar
  5. Gostei da perspectiva e movimento criados. O mundo seria certamente um lugar melhor se caminhassemos na rua por entre obras de arte cheias de cor como esta. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. muito bonito o quadro! gostei! grande abraço...saudades de vcs! ciao.

    ResponderEliminar
  7. Excelente obra...
    Muitos Parabéns!!
    A prova de que para os Mestres não há silly season!

    Abraço
    Ricardo

    ResponderEliminar