MARINHA GRANDE. OURÉM . ABRANTES . MAÇÃO . SERTÃ
Aulas de Pintura e Desenho já reiniciaram. Vem experimentar pintar. Oficina de Cerâmica Inscreve-te já em:amarte.geral@gmail.com

domingo, 14 de setembro de 2008

Aulas de figura humana







O "Pittore Italiano" sempre defendeu a tese que, com preparaçao tecnica adequada, se podem enfrentar varios desafios em relaçao a expressao artistica.Uma das maneira mais antigas e desenvolvidas é o estudo da anatomia com modelos ao vivo.Gregos, Romanos, Renascentistas até Impressionistas e Cubistas tinham uma rotina de trabalho de figura humana. Nos liceus artisticos na Italia e França, desde os primeiros anos há a disciplina de Nu Artistico. Artistas tao variados como Leonardo, Watteau, Klimt, Renoir ou Vallejo e Rodin tinham usualmente modelos para retratar, alias Rodin e Klimt tinham pessoas que estavam no atelier, a posar continuamente (nao em posa mas estavam sempre a dispor do artista).



Desde que comecei a dar aulas de pintura defendi a importancia de fazer isto mas, diziam que era dificil encontrar modelos e pessoas dispostas a pintar ao vivo os modelos, mas: Ana Rita, Tania, Sandra,Miroslava,Joao, Catarina, Claudia e Rui sao alguns que posaram ao longo desdes 13 anos de actividade e as obras que nasceram destes estudos sao muitas e variadas em estilo e tecnica e deram uma possibilidade , no desenho, que de outras maneiras seria impossivel.



As aulas sao abertas a todos, alunos ou artistas ou simplesmente a pessoas interessadas e para cursar precisa só de inscrever-se. Experimentem e irao entender quanto é importante.

1 comentário:

  1. O desenho avista com modelos, são seções mui proveitosas. O ambiente é bom e isso ajuda-nos a encontrar serenidade pra trabalhar. è visivel a evoluçaõ no traço e desenho durantes as varias seções!

    ResponderEliminar