MARINHA GRANDE. OURÉM . ABRANTES . MAÇÃO . SERTÃ
Aulas de Pintura e Desenho já reiniciaram. Vem experimentar pintar. Oficina de Cerâmica Inscreve-te já em:amarte.geral@gmail.com

sábado, 2 de agosto de 2008

Kaiser







Kaiser é o nome artistico de Gilberto Gonçalves, artista de Tramagal.É um tipo interessante e um bom tecnico, pinta a óleo sobre tela ,com muito amor. O conheço a pelo menos há dez anos e vi o seu progresso e agora, na junta de freguesia de Tramagal podemos ver as suas ultimas obras, mais maduras e com o titulo "O jardim da Utopia".

Flores inventadas, fadas a esvoaçar, nuvens e folhas, belas mulheres, "A condensaçao das cores e das formas é outro aspecto marcante, que torna as suas telas impares" diz o catalogo da exposiçao mas a realidade é que estamos a frente de obras que saem do coraçao. Kaiser nao se importa se é criticado pelo titulos dos seus quadros ou pelo que representam porque ele "vive os seus quadros", os sente e defende. é um daqueles artista que SÃO artistas e nascem em lugares imprevisiveis, como Tramagal, mas que sabem o que tem a fazer, pintar.
Espero que possam ter tempo para ver estes quadros e que enviem os vossos comentarios e esperamos em breve de poder fazer bóns trabalho co ele e outros jovens artistas.
Bravo Kaiser.

1 comentário:

  1. Ontem fui Tramagal pa ver a exposição, e aconselho a visitarem na junta d freguesia local.
    Um conjunto de oleos sobre tela e esculturas em troncos d madeira.
    Tem ja um cunho muito pessoal na obra exposta.

    ResponderEliminar