MARINHA GRANDE. OURÉM . ABRANTES . MAÇÃO . SERTÃ
Aulas de Pintura e Desenho já reiniciaram. Vem experimentar pintar. Oficina de Cerâmica Inscreve-te já em:amarte.geral@gmail.com

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ultimo quadro do Atelier de Abrantes

Este é o ultimo quadro finalizado no Atelier de Abrantes. É da Alexandra Pires, ou melhor, uma copia feita por ela, dum artista americano do sec.XIX, Nao é uma obra artistica, nao está aqui envolvido o pathos ou o genio artistico, mas sim muito trabalho, muita tecnica, muita paciencia.( Penso que foi um trabalho de pelo menos 8 meses..) e a Alexandra demonstrou assim aquilo que muitos alunos estao a desenvolver, uma tecnica apurada, um interesse em melhorar o proprio alicerce tecnico e assim sim, depois, poderá fazer obras proprias, personalizadas .
Iremos, neste blog, apresentar os trabalhos que os alunos estao a desenvolver e espero de receber muuuuuuitos comentarios, porque só assim poderemos crescer!

5 comentários:

  1. Eu conheço a autora pessoalmente, e após ter visto este e quadro e conhecer alguns trabalhos anteriores posso dizer que os progressos são fantásticos. Parabéns Xana.

    ResponderEliminar
  2. Esta tela é fruto de muito empenho, e pouca pressa em levar o quadro pra casa...mas valeu a pena!
    Boa tecnica no oleo!

    ResponderEliminar
  3. Boa Xanita. Muito interessante. Mas porque todos temos imaginação dentro de nós, busca-a e cria o teu próprio espaço. É magnífico ver a intrepretação que cada um dá à nosso imaginação:-)
    Beijinho amigo: Dulce Cardoso

    ResponderEliminar
  4. Este quadro também está fazendo sucesso no Brasil!!
    Está lindíssimo!
    Parabéns, Xana!
    Beijos dos primos

    ResponderEliminar
  5. Xana,
    Já lá vai quase 1 mês mas sabes que eu tardo mas não falho :) Contrariamente ao mais visto na escola, preocupas-te à séria com a perfeição do quadro, não importanto quanto tempo demorará a terminar. Aos poucos tenho vindo a ganhar calma também, mas a ânsia de querer ver o trabalho terminado lá grita de vez em quando. Para este ano lectivo, seguirei ao máximo o teu exemplo. Porque só assim se conseguem quadros dignos de registo e por demais marcantes da nossa história pessoal. Muitos parabéns pelos teus trabalhos! Estou curiosa para saber qual é o próximo :)
    Falbala

    ResponderEliminar